City Tours

Roteiros e experiências únicas

Duração: 4 ou 6 Horas

GrafiTour

No final dos anos 1970, quando o país atravessava o período de ditadura, artistas de São Paulo, inspirados por movimentos originados nos Estados Unidos, deram início a intervenções urbanas com grafismos e desenhos utilizados como formas de protesto. Anteriormente considerado vandalismo, esse movimento que já gerou inúmeras polêmicas, hoje é aceito como expressão artística, sendo encontrado em diversos pontos importantes do mundo, em cidades como Londres, Berlim, Barcelona e Nova Iorque.

Atualmente, o estilo do grafite brasileiro tem fama internacional, com nomes consagrados como OSGEMEOS, Eduardo Kobra, Nunca e muitos outros artistas que superaram o preconceito e agora são convidados a colorir as paredes de importantes espaços públicos, como a Avenida 23 de maio, que contêm intervenções de grafites em mais de 70 muros, configurando uma das maiores galerias de grafite a céu aberto da América Latina.

No GRAFITOUR, o visitante conhecerá áreas de São Paulo onde a arte de rua é mais frequente, como o “Beco do Batman” (Vila Madalena), o “Museu Aberto de Arte Urbana” (Zona Norte), o mural com 4 km de grafites em Itaquera (Zona Leste) e ainda irá visitar o “berço” do grafite na cidade, além de ter acesso a estúdios e galerias que representam os principais artistas de rua. Tudo isso, com total segurança e assistência de guia de turismo especializado o assunto, para ajudar a registrar pinturas que poderão facilmente desaparecer no dia seguinte.

Inclui:

- Guia de turismo devidamente credenciado pelo Ministério do Turismo

- Transporte em veículo privativo